segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Currículo dos coaches

Coaches


Annamaria Lopez CREF 1136-G/DF


O esporte e a malhação sempre fizeram parte da vida de Annamaria Lopez. Dançou balé e jazz até os 13 anos. Depois praticou vôlei e fez parte da seleção de Brasília. Mais à frente, descobriu o duatlo e o triatlo, esportes que lhe renderam títulos de campeã na categoria 20-24 anos. Em 1995, na Califórnia/LA, teve a oportunidade de conhecer Johnny G e o spinning – programa de cycling indoor. Apaixonou-se pela modalidade e decidiu se aperfeiçoar. Depois de seis meses “pedalando” pelas academias da Califórnia e Texas, foi para Itália, onde deu aula de spinning e ministrou alguns cursos como professora convidada pela equipe de Johnny G. Cinco anos mais tarde, em 2001, quando retornou ao Brasil, graduou-se em Educação Física e pôde pôr em prática toda a experiência que adquiriu no exterior. Concluiu também mestrado em Ciências da Saúde, pela UnB, com o tema “A análise do condicionamento físico relacionado com a obesidade”. Durante esse período, dedicou-se a acrescentar nas suas aulas práticas os princípios do treinamento funcional, com a premissa básica de melhoria da aptidão física relacionada à saúde ou à performance e prevenção de lesão musculoesquelética dos seus inúmeros alunos. Para ela, a vantagem desse método de treinamento é a de atender tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado, criando um ambiente dinâmico durante os seus treinos. Há dois anos, conheceu a modalidade CrossFit e teve a oportunidade de participar do "CrossFit Level One Trainer Course", em Tuluka/Argentina. Em outubro de 2013, participou do "Curso Internacional de LPO - metodologia EWC (Enade Weighlifting Certification)", ministrado por Sérgio Parra e Nora Koppel. No mês de dezembro de 2013, obteve a certificação "CrossFit Endurance". Em 2014, obteve a certificação "CrossFit Mobility". Em fevereiro de 2015, participou da clínica de LPO com o técnico da seleção brasileira, Dragos Romenia. E, em julho de 2017, concluiu o "Crossfit Level 2 Certificate Course", no Rio de Janeiro.



Fred Nobre CREF n° 004892-G/DF


Fred Nobre começou sua carreira na Educação Física como professor de natação. Amante dos esportes e com muita sede em aprender, primeiro foi a São Paulo para se capacitar em cycling indoor. E não parou mais, certificou-se por meio de vários outros cursos e passou também pelas áreas da musculação, avaliação física, alongamento, pilates até que começou o interesse pela ginástica localizada e treinamento funcional. Foi quando ele teve a oportunidade de ir para Los Angeles/CA para participar da IDEA World Fitness Convention, a maior convenção de treinamento funcional do mundo. Voltou para Brasília cheio de novas ideias, informações e empolgadíssimo. E não deu outra, foi a cada dia mais se destacando nessa área. Criou até um formato inovador de aula de circuito funcional para a Rede Body Tech, onde trabalhou por três anos. Nesse envolvimento todo, teve contato com o CrossFit, a evolução do treinamento físico. Começou a treinar e conhecer essa modalidade que mais cresce no mundo. Surgiu o interesse em se especializar e, hoje, é capacitado profissionalmente na metodologia CrossFit, com o Módulo I e II completos pela CrossFit Jundiaí. E ele não está satisfeito, quer ir a fundo e se especializar ainda mais. Participou do CrossFit Level One Trainer Course, pela CrossFit Tuluka, Argentina. Teve a oportunidade de fazer o curso LPO System, com Edmilson Dantas, mais conhecido como Dimas. No mês de dezembro de 2013, obteve a certificação "Entrenamiento Real" - Treinamento de Alta Intensidade - Módulo I, curso ministrado por Santiago Terbalca "Siri". Em fevereiro de 2015, participou da clínica de LPO com o técnico da seleção brasileira, Dragos Romenia. Em setembro de 2015, participou do Curso de LPO ministrado pela Scientific Sports, com o Pós-Doutor Marzo Grigoletto e Gonzalo Remiro.





Um comentário:

  1. Parabéns aos coaches. Que histórico maravilhoso! Parabéns pela dedicação, pelo estudo constante, pelo amor à carreira de professores! orgulho de ser crossfit1000! Bia

    ResponderExcluir